Sempre fui avessa a adotar certos gadgets tecnológicos. Apesar de ter feito arquitetura, custei a usar o computador. Que eu me lembre, entreguei quase todos os trabalhos a mão. Pensando agora, foi loucura. Fazia tudo a lápis bem clarinho e depois passava caneta preta. Tomava cuidado para a espessura das linhas não ficarem diferentes com a mudança da de pressão que se faz na caneta. Photoshop? CorewDraw? Nem pensar. Fugia ao máximo e quando fazia trabalhos em grupo ficava sempre com a parte manual (maquetes, ...). Eu adotava o pensamento de que se antigamente não existia computador, eu também conseguiria fazer as coisas. Bem retrógrado, aliás. Colava, xerocava,... enfim... No entanto, descobri todos esses facilities e tenho que admitir que eles realmente facilitam a vida.
Tudo isso para falar que a cada dia que passa, fico impressionada com os benefícios que se tem com a internet. Parece pai falando, mas o orkut e os podcasts realmente mudaram a minha vida. Claro que tem muito lixo, mas sabendo o que se procura, dá pra achar muita coisa legal. O orkut permitiu não só encontrar uma galera que eu não via faz anos, mas me aproximou de pessoas com que eu não tinha tanto contato e acabamos virando brothers. Pessoas que compartilham dos mesmos conflitos, idéias e interesses.
Os podcasts são uma outra coisa a parte. Dá para ouvir palestras que foram dadas em universidades e museus, dá para ouvir blogs bem interessantes. Achei um de um cara que nasceu na Coréia e foi adotado por americanos. Depois de formado, voltou para a Coréia para dar aulas de inglês. Muito maluco. O cara tem cara de oriental, mas não tem nada, culturamente falando, de coreano e com isso, sofre. Altos conflitos. Dá pra ouvir notícias da BBC e da CNN. Uma infinidade de coisas. É bom porque você puxa, passa para o Ipod e vai ouvindo enquanto está no trânsito infernal dessa cidade. Isso é que é tempo bem aproveitado. Ontem mesmo, ouvi uma palestra dada na Universidade de Stanford de uma mulher que trabalha no Google. Ótima. Acho que os podcasts estão me deixando mais sabida.
25 maio, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
concordo super, sa. estou a sei la quantos km de distancia e com toda essa tecnologia consigo me sentir proxima das pessoas que gosto :-)
Postar um comentário